Pages

sábado, 30 de abril de 2011

dia 26 - guarda-roupa de inverno...

Com o friozinho que veio essa semana, comecei a resgatar as peças de inverno no guarda-roupa e depois da crise "ahhhhh eu não tenho nada bonito para esse inverno", respirei fundo, superei (mais ou menos) e comecei a procurar como repaginar as peças antigas e deixa-las com cara de "comprei hoje"...

Primeira coisa e as mais fácil que eu achei, foi a saia longa, não eu tenho nenhuma no guarda-roupa e a dita cuja vem com tudo esse ano, eu que cresci nos anos 80/90 sou uma apaixonada ainda daquele tempo em que era moda, lembro que tinha uma saia longa azul marinho lindaaaaa... Essa coitada já foi despachada do meu guarda-roupa a muito tempo, então o que fazer? Fuçando aqui e ali (tá virando moda os sites de abstinência de compras) e descobri que dá fazer uma saia longa de uma saia de cintura alta longuete, de um vestidinho tomara que caia ou de um vestido longo, colocando uma outra blusa por cima... 
Dêem uma olhada: 
As imagens são do blog Um Ano sem Zara, na primeira a saia um dia foi um vestido e na segunda uma ex-saia longuete de cintura alta transformada.


Se você pode comprar, se esbalde, por nós que não podemos! A saia longa é extremamente democrática e vai bem em qualquer horário, é só fazer a combinação certa de tecidos e acessórios, para quem é mais baixinha vale usar as cinturas mais altas, para quem é mais gordinha também, lembrando de tomar o cuidado de não usar modelos muito colados, nem muito amplos, para não aumentar as proporções. 
No pé, vale sapatilhas, all star e sandalinhas para os modelos mais casuais ou ankleboots para os mais chiques. 

O dia está lindo aqui em São Carlos, vou aproveitar para dar uma passeadinha e tirar a cabeça do desejo de comprar...rs

Um comentário:

Ginê disse...

Um viva para a versatilidade feminina!