Pages

domingo, 10 de abril de 2011

dia 07 - visitas!!!!!!

Queridos e queridas, o post saiu atrasado mas foi por bons motivos...No sábado recebemos visitas em casa pela  primeira vez, a família do meu namorado veio conhecer nossa cafofo.

Eu não sei se é porque gosto muito de ser hostess, mas eu acho que uma casa não é tão casa se você não recebe pessoas queridas nela, primeiro que dá mais ânimo de deixar a casa arrumada, segundo que aumenta o nível de aconchego no ambiente. Eu sou muito pró almoço de domingo, todo mundo reunido em volta da mesa, troco fácil um jantar espetacular num bistrô por um jantarzinho com amigos... Não fui sempre assim, não sei se foi o passar dos anos, a idade chegando, rs, ou o namoro cada vez mais casamento...ainda gosto de uma baladinha, mas hoje sou mais intimista.

E como manter o regime com visitas? Com educação, uma deslizadinha aqui outra ali pode ser consertada na segunda-feira, eu odeio gente que fica fazendo aquele auê porque está de regime, não quer ir nos lugares, não quer que peçam porções fritas, eu acho que a gente não pode obrigar os outros a comerem menos pela gente, se todo mundo quer batata frita, ok, você come menos e fica feliz...

Mas eu mantive a compostura regimística (pelo menos a maior parte do tempo...rs)

No sábado o almoço foi abobrinha recheada...nham...segue a receita:

4 abobrinhas italianas (é aquela que tem um formato mais parecido com o da berinjela e é a casca é um pouco rajada)
300gr. de carne moída
1 xic. de molho de tomate
1/2 cebola picadinha
1/4 de uma ricota amassada no garfo
temperos (majerona, oregano, pimenta do reino, zatar)

Coloque uma panela grande com água com sal para ferver, quando estiver fervendo adiciona as abobrinhas cortadas em pedaços de 3 dedos (normalmente cada uma dá 3 pedaços), não esqueça de eliminar as pontinhas da abobrinha. Deixe no fogo por 5 minutos, desligue, escorra, espere esfriar, retire o miolinho da abobrinha, ela vai ficar um tubinho vazado (quem prefere pode deixar um fundinho), reserve.
Frite a cebola até dourar, acrescente a carne e refogue, coloque os temperos a vontade e no final adicione a ricota amassadinha e misture, quando a carne estiver sequinha e solta pode desligar. Pode deixar a carne um pouco mais salgadinha, porque a abobrinha fica um pouco sem sal.
Coloque o molho de tomate numa assadeira, e ajeite as abobrinhas por cima depois recheie as abobrinhas com uma colher.
Quem não está no regime pode cobrir com meia fatia de mussarela, quem está pode cobrir com uma colher de coalhada seca que fica ótimo. Salpique uma pimentinha do reino ou um orégano por cima para ficar bonitinho.
Cubra com papel aluminio e leve ao forno médio até as abobrinhas ficarem bem macias.

Acompanha bem um arroz branco e um tabule!
Ahhh essa receita dá para 5 pessoas!

;)

2 comentários:

Sil Terume disse...

Fato: quando recebo visita, minha casa torna-se mais arrumada.
Concordo em número, gênero e grau não ser a chatona do regime...
Vou experimentar fazer essa abobrinha recheada! ;-)

Leila disse...

Sil, sil!

vc acertou em cheio a receita,... é o q tem pra jantar hj! (jantar de hospital... blergh?) se eu gostar eu anoto! hahahaha
Beijos