Pages

terça-feira, 12 de abril de 2011

dia 10 - dicas e dúvidas

Gente, esse mundo do regime é muito confuso de informações, quem tem lá seus 30 anos como eu já deve ter ouvido muita coisa que diziam ser a mais verdadeira verdade na época e que agora não é mais, as coisas vão mudando, novas pesquisas vão sendo feitas e de repente algo que era condenado como vilão da dieta se torna o melhor aliado. 

Bom, na busca de uma vida saudável, eu estou tentando ir pelo clássico tentativa e erro, juntando tudo que já me fez sentir bem ( isso inclui, física e psicológicamente) nesses anos todos de regimes falidos. 
Para situa-los na minha história meu primeiro regime começou com 13 anos, com um endocrinologista doido que resolveu me encher de anfetamina, perdi 20 quilos e tomava uns 15 comprimidos ao dia, porque era uma para emagrecer, outro para fazer o intestino funcionar, outro para dor de cabeça, outro para as crises de choro, outro para o efeito colateral do que era para a crise de choro... Enfim, minha mãe entendia muito pouco de como essas coisas funcionavam, e quando ela entendeu que eu estava desenvolvendo um vício, claro, ela me fez parar de tomar os remédios... obviamente, eu engordei tudo de volta e mais um pouco...

Depois dos 15 aos 23 eu tentei de tudo que era possível, todas as dietas e pílulas milagrosas que se possa imaginar eu tomei. Depois dos 23, já na faculdade, eu comecei a entender que o buraco era mais embaixo, que haviam muitas questões envolvidas e então eu fui levando o barco pensando que eu só poderia emagrecer depois de fazer terapia, até que eu percebi que eu já sou adulta o suficiente para cuidar de mim e mesmo que ajam muitos problemas a serem discutidos na formação da minha personalidade, eu posso sim, mudar alguns hábitos e aqui estamos.... Mas vamos deixar para lá o bláblá de psicólogo...  

Eu estou querendo chegar no abacate..rs.

Bom, enfim, me perdi, mas o que eu queria dizer era que regime que dá certo, você só descobre fazendo..existem muitas muitas informações por aí... E eu vou tentar compartilhar com vocês o que eu fiz e achei q oks, realmente fez uma diferença, é aí que entra o abacate... 
O abacate é normalmente um vilão, mas eu adicionei ele numa vinagrete ontem, no estilo mexicano e menina, além de ficar muito gostoso, ele dá muita saciedade (fiquei sem fome até hoje de manhã), claro que ele é calórico, mas cai bem num jantar mais levinho, com baixo teor de gordura. Além de que o verdinho, é uma fonte enorme de vitaminas e de gordura que faz bem para gente (pele e cabelo)...Dêem uma olhada para aprender mais: http://saudealternativa.org/2007/12/06/abacate/

Bom, essa é a dica  - abacate! Aproveita porque estamos na época! E nada de querer bater com leite e açúcar (repita comigo, saí pensamento gordinho esse corpo não te pertence). 

Ontem eu fiz a receita meia de experimento, minha cunhada disse que fica oteeemo com endivias, vou experimentar e compartilho com vocês!




Um comentário:

Ginê disse...

Amore,

Gosto das suas experiências culinárias, mas não sei se abacate é a melhor fruta para experimentar coisas... (lembra eu sou meio preconceituoso com comida nova...

Bjos