Pages

terça-feira, 5 de abril de 2011

You sexy thing...

O dia está nublado e o desanimo parecia bater a porta, mas eis que descobri que a fatura do cartão de crédito vai ver metade do que eu imaginava...ieeeeeeeeei...
Adoroooooo essa música, mas falando em ser sexy, queria compartilhar algumas questões sobre ser gordo, sim ser gordo, gordo, não gordinho... Hoje, gordinho é qualquer pessoa que está 5 quilos acima do peso, me revolta procurar por sites de roupas para gordinhos e achar pessoas que estão assim com uma curvinha a mais.  É como se a mensagem fosse, nós aceitamos você gordinho, é engraçadinho, bunitinho, mas gordo de verdade não, gordo é doença... Eu entendo que sim, a obesidade é uma doença devido a todos os problemas que podem decorrer dela, mas acho que o estardalhaço em torno disso é maior que o necessário, será que é tão difícil entender que ao rechaçarmos todos aqueles que não se enquadram no padrão criamos outros problemas tão graves quanto, como bulimia e anorexia?
Acho que ninguém deve sofrer por ser o que é, seja gordo ou magro, acho que viver numa sociedade de direitos deveria pressupor que cada um pode fazer o que bem entende da própria vida...
Outra questão, a obesidade é uma doença assim como o estresse, a ansiedade, o medo, o consumismo e todos os outros vícios...mas a gente não vê um globo repórter por mês sobre essas outras coisas....porque? Porque o que se vende hoje é imagem, imagem custa mais caro que conteúdo. Sim, comecei esse blog por ser consumista e me incluo nisso, a proposta de passar dias sem compras  é justamente a minha luta contra esse lado impregnado pela cultura de que o belo é o que está sendo vendido na última coleção... Não estou dizendo que devemos nos vestir maltrapilhas e abandonar a vida em sociedade (a menos q isso te faça feliz), só estou dizendo que podemos ser felizes e nos sentir bem, bem amada, bem vestida, bem consigo mesmo, sem todo esse foco na imagem...

Enfim, só espero provocar um pouco o seu pensamento leitor...A mensagem do dia, é seja quem você quiser e que você pode ser linda, sexy e poderosa com quilos a mais ou a menos... 


6 comentários:

Morena disse...

Todo mundo pode ser o que quiser! Basta querer né?

bjs,

Morena
http://todamocinha.blogspot.com

BellaMaria disse...

Querida Sil...
Amei o texto de hoje!!

Incrível como realmente temos pontos em comum.
Acho valido ressaltar, que, independente do que a sociedade impõe, nosso bem estar depende tanto da nossa saúde mental quanto do colesterol auto ou não.
Ou seja... ao se olhar no espelho o que sente? Sente-se bem? Esta dentro de um padrão aceitável por você mesma? E a saúde... como anda???

Quero dizer que estou com vc e não abro mais tbm acho que temos vários caminhos a seguir por nos mesmas.
Amanha farei um post dedicado a você!!!

Bjinhos

Ginê disse...

Querida Sil!!!

Achei engraçado começar dessa forma...

Sabe que sempre te amei e continuarei amando simplesmente por você ser você mesma e bancar isso com muita segurança.

Estou na torcida pelas mudanças positivas.

Sil G. disse...

# BellaMaria - é claro q a saúde é importante, mas sejamos sinceras, qtas pessoas vc já conheceu que entraram em regimes malucos pela saúde? To acompanhando o seu blog, espero o texto hein! rs

# Morena - O desejo nos propulsiona para onde queremos, basta querer...basta querer!

#Ginê - fico feliz q vc me vê desse jeito, missão cumprida, rs, e vamos batalhando pelas mudanças positivas e mais saúde!

Leila disse...

Sil

Big Girl u're beautifull

Se vc ainda não ouvi essa música do mika não esqueça de fazer isso ainda hj!

Sil Terume disse...

Sil, querida, adorei o texto! Parabéns! Eu fiquei revoltada de obesos não poderem assumir o cargo de professor do estado, no último concurso. Você viu essa? Putaquepariu! Essa construção social do "ser magro é o que é bom"é o inferno, o inferno, o horror, um retrocesso. Beijos, e estou na torcida para que os professores gordos consigam assumir seus postos de trabalho... Beijos.