Pages

domingo, 10 de abril de 2011

dia 08 - vida comum...

Domingo de sol... festa do milho em são carlos... existem coisas simples na vida que me fazem feliz, uma delas é andar por aí e conhecer os pequenos lugares com os olhos abertos buscando o que eles tem de bom, pode ser histeria, mas eu acho que para quem gosta de aventuras, qualquer aventura é aventura, seja no Himalaia ou na festa de bairro que você nunca foi... tudo guarda em si um infinito de possibilidades...

Acho realmente triste que cada vez mais as pessoas tenham perdido o interesse pela coisa mais interessante nesse mundo que são as pessoas, já vi muitas vezes alguém ter chegado de viagem, falar horas sobre os lugares, museus, cachoeiras, lojas, restaurantes e sobre as pessoas que vivem lá, nada, nenhuma informação. E quando eu digo interesse pelas pessoas, eu não estou me referindo a revistas de fofoca ou big brother, estou me referindo ao seu vizinho, seu colega de sala, ou mesmo ao sua mãe, seu irmão... A vida comum deixou de ser interessante, passamos tanto tempo preocupados conosco, em sermos melhores funcionários, melhores alunos, em termos uma vida melhor e acima de tudo em demonstrar ter uma vida melhor, freqüentando lugares melhores, mais chiques, mais cultos e etc etc, que esquecemos de nos interessar pelas coisas que realmente temos, pelos lugares que realmente freqüentamos e pelas pessoas com as quais realmente convivemos...

Enfim, hoje foi um dia divertido, em familia, a festa do milho de são carlos tem um monte de comida gostosa, mas é um pouco tumultuada... E porque eu estou com essa reflexão na cabeça? Não sei, saudades de estar com algumas pessoas, triste por estar tão longe de outras, o fim do domingo é sempre um pouco deprimente, mesmo que o fim de semana tenha sido ótimo... 
Mas não fiquem deprimidos, a mensagem final é curta a vida que você tem, mude o que precisa ser mudado, corra atrás do que é necessário, mas no meio tempo lembre-se de ser feliz pelo que você já é e pelo que você já tem... Porque depois você percebe que o grande dia dura pouco e o que mais divertido é a preparação...

3 comentários:

Ginê disse...

Gosto do seu interesse nas pessoas e nas milhares de possibilidades que moram em cada uma delas...

Saudades de você...

Triste por estarmos longe...

Feliz por saber que posso contar sempre com você e que vamos nos ver em breve!

Beijos!

Thiago Zuza disse...

O que seria da vida sem as pessoas né Sil ? absolutamente nada...
Tbm acredito que qundo passamosa valorizar os momentos mais "simples" somos mais felizes, criar grandes expectativas baseadas em momentos mágicos e intensos, acaba frustrando mais.
Belo post! visite-me assim que puder

bjos

Sil Terume disse...

(x) curtir.
rsrs
lindinho o post.
amo pessoas!
beijos.