Pages

sexta-feira, 29 de abril de 2011

dia 25 - mais quentinhas

Hoje é o dia daquela correria desgraçada, porque é o dia da aula que eu mais "gostoooo" da pós, sempre um mundo de coisas para ler e muitas atividades "divertidas" em sala...rs
Por isso, fica a dica de uma sopa quentinha, que eu faço para deixar congelada, assim é só chegar da aula, tomar um banho quente, se meter no pijama e se enrolar no sofá para assistir um bom seriado...rs... Acho que aí tem uma grande vantagem de estar "casada", sempre tenho uma ótima companhia para os dias de preguiça, daqueles que a gente não quer saber de se arrumar mais ainda continua sendo chamada de linda...
Mas vamos a sopa...mistura de muitas sopas...
Sopa "Regime no Inverno":
1 mandioquinha grande
4 batatas pequenas
1 abobrinha 
3 chuchus
1 cebola 
2 cenouras
Um punhado de vagens
1 caldo de legumes ou galinha
1 peito de frango sem pele
uma colher de alho picado
uma colher de azeite
salsinha picada

Coloque todos os legumes para cozinhar numa panela grande, ao mesmo tempo, pique a mandioquinha e a batata em tamanho maior porque elas cozinham mais rápido... Depois de cozido, separe o frango, as cenouras e a vagem, bata o resto no liquidificador com a própria água do cozimento, reserve. Numa panela, refogue o alho no azeite, coloque o frango desfiado, a cenoura picada em cubos e a vagem picadinha, deixe fritar um pouco e adicione o creme batido. Coloque a salsinha picada, acerte o sal e a consistência, eu gosto mais cremosa, por isso não ponho muita água. Depois de pronto é só comer ou colocar em potinhos e congelar!!! 
p.s. se você for congelar pode deixar mais grossa, e na hora de descongelar você pode adicionar um pouco de água.
p.s.s o frango também pode ficar de fora, muitas vezes fiz sem e ficou bom, daí na hora de comer, pode adicionar alguma outra proteína. 

2 comentários:

Sandra (a sogra) disse...

Vc "casou" com meu filho e não me contou? como assim....
Sogra é sempre a última a saber das coisas rsrsrsrs.
Amo sopas, todos os tipos, tomo sopa até no verão, vou testar sua receita.
Bjs.
Manda um beijo pro seu marido.

Sil G. disse...

Foi um casada entre aspas...rs...pq não dá pra dizer que é só namorado mais...rs... Mas não pense que o Rafa se livrou do anel de noivado e do casamento glamouroso, hehe!