Pages

terça-feira, 5 de abril de 2011

desafiando - dia 03

Terceiro dia, tenho ficado com um pouco de fome (ou seria vontade de comer?) mas ainda to sobrevivendo, é tenso ter coisas saudaveis em casa, simplesmente porque elas custam mais caro. Fora que dá aquela vontade de comer aquelas saladas com palmitos, champignons, ervlhas frescas e ai ai...o bolso não dá conta...
A gente vai fazendo o que dá e o que pode, estou trocando as coisas aos poucos comprando conforme entra na promoção, por exemplo, o toddy light rende muito mais que o toddy normal, dá mais sabor de chocolate e não custa o dobro do preço, então vale a pena.
A indignação com os preços das coisas saudáveis e gostosas, rs, surgiu porque o macarrão de ontem não deu tãoooo certo, ; / .... Acho que tinha que ser com bifum e não com espagueti normal, ainda vou acertar a receita para compartilhar com vocês....E só esperar eu achar um bifum na promoção.
Bom e na falta de grana, a gente acaba repetindo muito algumas comidinhas, simplesmente porque elas são boas e baratas...rs....Nesse quesito eu acho que o filezinho de frango grelhado é o rei da dieta e hoje (tandan tandandannnn) eu vou compartilhar com vocês algumas variações dele.
Primeira dica: se o filé de frango ou o frango desossado estiver muito caro, compra o com osso mesmo, nada que uma boa faca e alguma habilidade com cortes não resolva para desossar o frango,  se não conseguir tirar em filés vira tirinhas e ok!
Filé de Frango Básico: o melhor tempero para frango, na minha opinião, é limão, sal e alho, para ser rápido na cozinha e não ficar com aquele cheirão na mão, pode usar molho de allho no lugar do alho mesmo,  ciente de que o sabor não é o mesmo, ok? Na hora de grelhar o frango, tem que deixar a frigideira beeeeem quente, coloca o azeite, o óleo ou a manteiga, e deixa rapidinho de um lado e já vira o outro, isso se chama selar a carne (vale para todo o tipo de carne), evita que saia o suco de dentro da carne e assim ela não fica seca. Você sabe que selou um lado quando ele muda de cor, deu para entender?
Filé de Frango com mostarda: simples, tempera os filés com sal, limão, salsinha picadinha (pode ser seca se não tiver fresca) e uma colher de mostarda amarela (tem que envolver os filés, mas não precisa ficar boiando na mostarda).  Coloca para grelhar numa frigideira com uma colherzinha de margarina, doura de um lado e do outro, no final, pode acrescentar mais um pouquinho de mostarda, pode ser o restinho que ficou na vasilha onde você temperou.
Filé de Frango com alecrim e sálvia: de novo, limão, sal, pitada de temperos (mais da sálvia do que do alecrim)... e tem gente que não gosta muito de alecrim, pode por só a sálvia...a dica diferente nesse é grelhar sem nada e depois no final colocar um fiozinho de azeite, dá um aromatizada de roncar o estômago.
Filé de Frango cítrico apimentado: again, limão,sal e o mesmo processo do anterior, só que no lugar do alecrim e da sálvia, coloca temperinho fácil de encontrar que se chama lemon pepper, nham, tem um sabor que combina muito bem com o frango, no final para quem gosta pode adicionar mais um tequinho de limão . Esse combina bem com saladas. 

p.s.: to  adorando os comentários, bom saber que tem gente acompanhando!
p.s.s: to preparando um texto sobre modas para gordinhas, aguardem!

5 comentários:

Unknown disse...

silvanaaaaaaaa!!!
e o cronograma de estudo, hein?
cade?
cade?

rsrsrs

olha, vou ficar esperando as dicas de moda. e torcendo pela dieta, que tbm to comecando a minha.

Beijo

Ginê disse...

Sil,

Cadê o cronograma? Preciso que você me envie o seu pra eu só fazer alterações nos textos e transformá-lo como meu cronograma de estudos... E dessa forma você está me atrasando também...

Quanto as receitas, adorei todas... Faltou você postar a do frango com molho shoyu e cebola.

Bjnhos

Leila disse...

ehhhh sil.. gine e pri falaram e disseram...

cadê esse cronograma q a senhora tanto promete?

Sil G. disse...

eu achei q iria enganar vcs com os franguinhos..rs... já postei o cronograma...hehe

Sil Terume disse...

Hummm, vou seguir umas dicas de temperos para filés de frango!!! ;-)
Beijão.