Pages

sábado, 2 de abril de 2011

Desafiando a mim mesma - o projeto 01

Retomando o blog, começando tudo de novo... Agora com um propósito...
Voltei a vida de estudante, agora em São Carlos, e a realidade da minha “indisciplinação” veio a bater na bunda, estou endividada, comendo mal e depois de meses de estresse das provas para entrar no mestrado e a mudança de cidade, adoecendo...
Estou com gastrite, com dermatite seborréica, tendo crises de ansiedade constantemente... Histeria, histeria... Essa é a Silvana? Não, eu não me aceito assim.... Quero retomar algo perdido dentro de mim, a menina que não tinha medo de nada e que aceitava os desafios da vida sem precisar de rivotril....
Bom, a inspiração veio de repente, não mais que de repente, porque quando você percebe que está entrando na merda, descobre outras pessoas por lá e começa a ter idéias.
Descobri o blog http://umanosemzara.blogspot.com e diante da idéia de passar um ano todo sem comprar nada, eu pensei, eu consigo retomar uma vida saudável em pelo menos 3 meses? Aprender a me organizar, abandonar o lado consumista e indisciplinável sagitariano incorrigível... Podemos dizer que esse blog agora vai ser meu diário na busca por uma vida menos ansiosa, mais calma, centrada e disciplinada ou vai ser a respeito de castração...
Vamos sublimar pela fala... hehe
Então, o que exatamente eu vou mudar? Primeiro, me abster de compras impulsivas nos próximos três meses, segundo mudar meus hábitos alimentares, terceiro praticar alguma atividade física e quarto seguir uma rotina de estudos....
Ahhhh me dá dor de barriga de pensar... rs....
Mas os três meses serão só um começo, para avaliar o que está dando certo e continuar... três meses porque eu já tentei fazer isso muitas vezes, mas não costuma durar mais de uma semana... agora é um compromisso, comigo, com meu namorado, com a família e amigos que estão acompanhando... e com você pessoa que estiver passando por aí...
Começa amanhã...porque hoje é sábado...
p.s.: engraçado é que o objetivo do blog quando comecei o ano passado não era muito diferente, isso quer dizer que consegui me enrolar por um ano.... que vergonha Silvana, que vergonha!

4 comentários:

Thiago Zuza disse...

espero que vc consiga! hehehe, sdds Sil, vo retomar meu msn antigo pra gente teclar.
A, entro no meu blog....tem bst coisa nova la , bjs

Sil Terume disse...

Tô acompanhando, menina. Algumas mudanças são importantes na vida... Beijos, Sil. E vamos nos ver mais vezes? ;-)

Ginê disse...

Sil...

Estou acompanhando e quero ver tmb os resultados.. ser sincera consigo mesma e assumir os erros com uma pitada de humor já é bastante coisa, vamos em frente!!!

Sil G. disse...

Thi...tb to te acompanhando...

Sil...vamos nos ver sim!! Dá um toque!