Pages

terça-feira, 19 de abril de 2011

dia17 - Easter Eggs

Dias contados para o feriadão de Páscoa, fim da quaresma... Independente da sua religião, você deve ter ouvido falar qualquer coisa a respeito disso, que a quaresma é o tempo de jejum, de abstinência e que a páscoa representa um novo momento, vida nova, fertilidade. Bom, pesquisando mais sobre o que é a quaresma, descobri que 40 dias era o tempo que se considerava necessário para alguém se curar de uma doença, então era o tempo que se fazia resguardo e também que o número 4 simboliza o material, então na quaresma seria o momento de se desapegar do material e buscar os sentimentos mais profundos... Hummm, parece ter um bom tanto a ver com esse momento que estou vivendo? 
Pensando nisso, nessa páscoa, mais do que chocolates, quero viver coisas novas, sentimentos novos, deixar o marasmo e o desânimo de lado, e encontrar  dentro de mim mesmo (e não em comidas, nem em compras) sentimentos bons, bonitos e cheirosos... 
E convidando-os a viverem coisas boas nesse feriadão também, vou deixar algumas dicas de filmes que falam sobre encarar os medos de frente e começar de novo... 
Esses são meus Easter Eggs*: 

Esse filme é dos anos 90, muita gente deve ter visto, mas vale reforçar. A história é sobre um agente esportivo que está em plena ascensão financeira, de repente, não mais que de repente uma pequena mudança de atitudes faz com que ele perca tudo e tenha que recomeçar de novo, revendo seus valores e sua concepção de felicidade. 
Vale porque é muito emotivo e porque o Tom Cruise é lindo e atua muito bem!




Esse já não foi tão conhecido assim.... É uma comédia ótima, onde dois amigos bem peculiares vão buscar um jeito de ajudar uma pessoa muito querida, vale pela espontaneidade das atuações e pela beleza do trabalho em comunidade, esteja preparado para sair do formato tradicional hollywoodiano e surpreenda-se. 






Um dos meus filmes preferidos de todos os tempos, o roteiro é inovador e os diálogos são perfeitos, na minha opinião, é claro... O filme é sobre um fiscal de imposto de renda, que leva a vida mais tediosa do mundo e que começa a ouvir uma narradora, descrevendo a sua história e anunciando a sua morte exatamente quando as coisas começam a ficar melhores para ele. É lindo, adoro como ele demonstra o nosso domínio sobre o espaço/tempo quando estamos realmente dispostos a sermos nós mesmos. 


Ficam as dicas...E uma frase: "Cada segundo é tempo de mudar tudo para sempre" (Charles Chaplin)


*em inglês, easter egg não significa apenas ovo de páscoa, mas é usado muito na internet relacionado a achar algo escondido. 

2 comentários:

Sil Terume disse...

Dicas anotadas! Estou adorando um filminho ultimamente... rsrs
Beijos!

Anna disse...

Sil, se vc quiser compro uma maia calça e te envio daqui de Vancouver. Aqui tem tamanhos bem grandes pois as mulheres são altas ( gordinhas tb!)

Bj bj!

Anna