Pages

segunda-feira, 4 de abril de 2011

desafiando a mim mesma - dia 02

Ahhhh não consegui fazer uma planilha de estudos ontem, simplesmente dormi!!!Vou fazer hoje, depois de ir pagar contas...

Outra coisa que não deu certo foi tirar o arroz do almoço em prol do virado, rs, fiquei com uma fome desgraçada bem antes do horário da próxima refeição, mas oks, nada que uma fruta não resolva...

Mas vamos lá, uma coisa deu bem certo ontem, foi o patê de pimentão que acabou virando uma bruscheta... segue a receita:

Primeiro o patê:
4 pimentões vermnelhos (pode ser dois vermelhos, dois amarelos, o verde não vale a pena porque não rende muito), coloca eles para assar no forno direto na grade, deixa dar uma tostada mas não pode ficar queimado, assim a pele solta. Tira a pele e as sementes e aquela parte branquinha...bate no liquidificar ou mixer com um pouco de alho moido (a gosto), aceite, suco de meio limão, sal e manjericão e orégano (a gosto tb).

Fica um creme vermelho bem bonito, ele vai muito bem em acompanhamento de peixes...Então ele virou bruscheta...

Bruscheta de atum:
3 pães cortados no meio no sentido do comprimento (ficam 6 barquinhas)
1 lata de atum sem água ou óleo
1 tomate bem picadinho
6 fatias finas de mussarela
patê de pimentão vermelho

Bom, primeiro você mistura o atum com o tomate e tempera com ervas e aceite a gosto, eu indico orégano e manjerona, depois você pega os pães (o certo seria com pão italiano, mas aí entra a economia e vai no francês mesmo) passa o patê de pimentão, coloca uma colher do atum com tomate por cima e põe no forno, de 5 a 10 min. só para dar uma tostadinha (se fosse no pão italiano isso não seria necessário)
Depois você cobre com uma fatia de mussarela e deixa mais um pouco só para mussarela derreter, cuidado para não queimar.

E voilá, fica uma delícia! Ahhh dá para  comer em duas ou três pessoas, só não vale comer sozinho..rs

Nham nham... já tá na hora do almoço, hoje eu vou investir num franguinho com arroz e salada...a tarde começo a caminhada...ai ai...

6 comentários:

Julianinha disse...

Siiiiiil, adoro Bruscheta...

Vou incluir essa nas minhas receitas!!!

bjos da JU

BellaMaria disse...

Olá... acho que seu blog tem muita coisa haver com o meu... "duvidasss"...rsrsrs...

Passe la.. vamos trocando experiencias...

http://bellamariamulher.blogspot.com/

Bjão

Ginê disse...

Sil!!!

Adorei a receita, mas requer mais habilidade de culinária do que a que eu possuo atualmente. De qualquer forma, estou aqui, acompanhando...

Beijos

Sil G. disse...

#Ginê - até você consegue vai!

Ginê disse...

Você deveria ter batido foto das brusquetas prontas... hehehe.. Eu queria ver o vermelho bonito de que você falou...

Kapri disse...

hmmmm adorei o blog! Mas não tenho essa vocação toda pra cozinha. Acho que criei essa falta de vocação por causa de um vício constante por dietas.
te achei no 'um ano sem zara'. adorei!!