Pages

segunda-feira, 25 de abril de 2011

dia 22- sobre o novo herói brasileiro...

Segundona depois de feriado, parece sempre pior, não é?  
Ontem, eu tive a "felicidade" de assistir o Domingão do Faustão, não estava mais lamentável que o de costume, mas me chamou atenção o fato dele estarem homenageando um motorista que encontrou 74 mil reais em um ônibus e devolveu. A história é essa... http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/04/18/bom-exemplo-de-motorista-que-devolveu-74-mil-ao-dono-vira-motivo-de-chacota-924279259.asp

O drama da situação é aumentado porque o motorista é uma vítima das enchentes de Friburgo e perdeu tudo que tinha, além de sua mulher estar grávida de 5 meses, aparentemente ele virou motivo de chacota, mas ontem em rede nacional, ele virou herói, pelo menos pelos 10 minutos em que durou a homenagem... 

Bom, vamos tentar ignorar todo o sensacionalismo envolvido... realmente o motorista foi honesto mesmo diante de uma situação adversa, mas não é estranho que isso hoje seja um ato heróico? Quando foi que a sociedade perdeu de tal maneira os seus valores que qualquer ato maior de nobreza é heroísmo?
Por favor, não entendam que eu acho que o motorista não mereceu ser homenageado, eu lamento que seja algo singular  e que dê audiência, se as coisas fossem um pouquinho menos piores  isso não seria notícia, seria comum e por isso eu me lamento... Me lamento mais ainda pelas pessoas que não percebem que honestidade é construída de pequenas atitudes e acabam deixando passar quando seu filho aparece com uma borracha que não é dele, quando o caixa dá o troco errado ou mesmo quando mente pequenas coisinhas do dia-a-dia para ser mais bem sucedido na atenção das pessoas que ama ou trabalha... E sobre as pessoas que chamaram o motorista de otário, eu prefiro ignorar, mesmo, senão eu desanimo... 

É a segundona, é sempre um pouco deprê, mas a gente sobrevive e tenta ser melhor...porque o que vale é continuar tentando... 


2 comentários:

Carlos Colmanetti disse...

Sil
Parabéns pelo texto, realmente esta é a mensagem correta. Ainda temos pessoas como este homem que apesar de tudo, fez a coisa certa. A ética, a preocupação com o próximo e a honestidade que ele teve faz com que tenhamos um pouquinho de esperança na humanidade.
Abraços.

Ginê disse...

Amore...

Sobreviver a segunda feira tem sido o meu lema. Continuar e seguir em frente, acreditar nas pessoas e fazer meus pequenos atos de heroísmo diário são passos cada vez mais preciosos.

Vamos juntos...