Pages

sexta-feira, 8 de abril de 2011

dia 06 - nossa primeira conversa de moda!

Moda plus size, hummmm... È complicado dizer, se realmente é moda e se realmente é plus size, pela minha experiência, na maioria das vezes quando a roupa é realmente grande qualquer conceito de moda foi abandonado a muitoooo tempo. A tendência da maioria dos fabricantes é fazer roupas grandes, sem corte, com cara de capinha de botijão para tias de meia idade...Ok, hoje isso tem mudado um pouco e já achamos algumas coisas mais direcionadas as mulheres mais jovens e modernas, mas quanto mais moderna mais caro, esteja ciente disso..

Bom, por isso a minha primeira e mais importante dica é ache uma boa costureira para fazer seus sonhos se tornarem realidade por um preço muito menor, isso não vale só para quem está acima do peso, vale para todas nós mulheres consumistas que queremos ter um guarda-roupa de encher os olhos...

Segundo, caimento... a roupa jamais deve ser maior que você, claro a menos que seja um modelo especifico que caia bem para você e combine com seu estilo...o objetivo não deve ser sempre parecer mais magra, por isso não se prenda a cortes retos e em cores escuras, mas também não corra o risco de criar volume excessivo, como saber a diferença? Na dúvida, pergunte para o seu namorado ou para um amigo gay de confiança, homens conseguem normalmente ver mais claramente quando um detalhe está sendo demais na roupa, creio que talvez eles consigam ter um pensamento mais prático sobre essas coisas...
Em relação a corte e caimento, eu acho que não tem nada tão mágico como decote império e saias e vestidos em forma de A, dêem uma  olhada ...


Império é esse decote com recorte em baixo do busto, ajuda a marca a cintura e dar melhor caimento no busto, além de ajudar a disfarçar a barriguinha. O corte é A, é essa forma que começa mais fina em cima e vai abrindo aos poucos, só não é ideal para quem tem o corpo em formato de uva. 


Outra dica de caimento, é formar linhas longíneas, que alonguem o corpo, quanto mais alta você fica mais magra você parece. Pense mais em roupas com linhas de recorte verticais do que horizontais (isso vale para roupas listradas também), isso não só no recorte da roupa como também no conjunto como todo...

E o trench coat é um capítulo a parte acho que todo mundo deve ter e ponto final...rs... Fica sempre com aquela ar de poderosa. 
É isso por hoje, vou procurar visuais mais moderninhos para o próximo post, por hora para quem curte moda eu indico esses dois blogs franceses, que apresentam editoriais plus size mais fashion.  



Isso só me faz lembrar dos meus sonhos de ir para França e me acabar em compras, antes eram só perfumes que me viam a cabeça porque eu achava que não caberia em roupas de grife francesa, mas essas novas buscas virtuais me fizeram ver que até as gordinhas são mais realizadas "fashionisticamente" lá....

Ahhhhh...quem sabe um dia....

Boa sexta-feira!




6 comentários:

Ginê disse...

Adorei a parte que deve perguntar pro "amigo gay de confiança"...

Sempre gostei do seu estilo... roupas ótimas...

Thiago Zuza disse...

hauhuahuaa, amigo gay e design melhor né ? rs
Voce esta certissima... hj em dia a moda para gordinhas é pouco focada e tem preços enormes! como se essa população fosse muito pequena, mas não é.
Meu blog tá atualizado, passe por lá, bjos

Nina disse...

Confesso que ao ler "amigo gay" me veio a imagem de Ginê, e do em seguida do Ricardfo, amigo meu e das meninas do HC! Dois homens que sempre foram sinceros pro bem!

Ah, tem o David tb..

MAs é senso comum, o estilo da SIl sempre foi indubitável, falta eu tomar vergonha na cara e parar de comprar roupa em shopping e fazer tudo em costureira BBB (bom e barata!)

Nat disse...

Oieee Sil!!!

Tenho seguido seu blog sem nem falar nada!!! Depois que me dei conta.. =P

Ando com saudades de você. Achei muito legal a idéia de usar este espaço pra te ajudar a cuidar da sua saúde, dos seus estudos e, de quebra, pra falar de outros temas q vc curte..

Vou estar sempre por aqui pq agora te sigo no reader, e sempre q tiver atualizações eu to lendo!!! =P

Um grande beijo,
Nat

Julianinha disse...

Sil,

Toh adorando acompanhar vc por aqui!!!
Só vc mesmo e sua criatividade.
Mas ai vai um comentário...
Corpo não é nada, criatividade e auto-estima é tudo!!!

Bjos e Parabéns amiga!!!

Magna disse...

Oi Sil!
Ótimo post sobre moda! Porque moda também é comportamento, né?
Tem um momento que a gente passa a analisar melhor as nossas escolhas do passado, e vê o que precisa melhorar. Sabe, eu tb cheguei a esse ponto, apesar de não ter preocupação com o peso (mas aí tem o nariz, orelha, cabelo, peito, bunda... afff) eu ando me cuidando melhor... Com a proximidade dos 30, acho q vc entra numa necessidade de ter uma aparência, assim, de mulher mesmo, adulta... e fazer com o q o exterior combine com o interior!
Bjos