Pages

terça-feira, 19 de abril de 2011

dia 16 - 30 anos e uma meia-calça

Semana começando, estou mais confiante hoje, o dia foi sossegado em casa, colocando as coisas no lugar , me organizando para a semana curta de feriado longo... 

Bom, nessa história de ficar 3 meses sem comprar nada, vire e mexe fico reavaliando meu guarda-roupa procurando novas combinações para os próximos 76 dias que faltam e o resultado é que tenho me irritado com as minhas roupas, sabe quando você olha e nada parece realmente ter a imagem que você gostaria de ter? Meu guarda roupa não é grande assim, não do tamanho que eu gostaria, mas percebi que de fato 70% dele é feito de roupas que são bem mais ou menos para o meu gosto. Se pudesse nesse momento renovaria tudooo...mas não posso, e isso me fez perceber como eu faço compras impulsivas, sabe, ficou bonito, vou levar, a síndrome do gordinho que nunca acha roupa quando acha, leva e ponto final.

Outro problema no meu guarda-roupa é que eu nunca sei se a roupa é adequada a minha idade, eu tenho 28 anos, uma idade que eu acho que não te permite se vestir como uma menina de 20 nem como uma mulher de 40... Acho que hoje a mulher de 30 anos é um "conceito vago" na moda, rs, antigamente se esperava que uma mulher de 30 anos já fosse casada, provavelmente com filhos e hoje o que vemos é cada vez mais mulheres solteiras e a mil por hora na vida profissional e amorosa...

É engraçado como esses pré conceitos, mudaram tanto nos últimos anos, a vida parece ter mudado cada vez mais rápido... enfim, tanta coisa para se discutir sobre isso, mas hoje eu estou num dia fútil, pensando mesmo apenas na aparência e nas roupas que eu gostaria de ter e na imagem que eu gosto de transmitir as pessoas... A futilidade pode ter utilidade em alguns momentos, não em todos... 

No meio disso tudo, o que eu queria mesmo agora e que iria resolver metade dos meus problemas com o meu guarda-roupa era uma meia-calça, estava decidida a comprar uma caso encontrasse uma que me servisse e iria quebrar o jejum de compras sem dó, mas parece que o universo está contra mim (ou a meu favor?) e eu simplesmente não achei, affff... É dificil ser gordinha, mais ainda alta e gordinha, não me encaixo em nenhuma tabela de medidas... mas tudo bem, eu desisti temporariamente, mas um dia eu retomo essa odisséia para encontrar uma meia-calça. 

4 comentários:

Sil Terume disse...

Engraçado que eu nunca tinha pensado nessas coisas de que a gente está entre os 20 e 30, longe dos 20, na verdade, e longe dos 40 tb... Pra se vestir e tal. Eu vejo o que gosto e coloco, se me sinto bem, e ponto. Mas esses dias, entrei no blog da Magna que estudou com a gente e tem essa temática:
http://entre20e30.blogspot.com
Daí, hoje leio seu post e percebi que é algo que mexe com as mulheres de quase 30 hoje... Qualquer dia, vou dar uma espiada no meu guarda roupa pra ver o que sinto. rsrs
Beijos!

Magna disse...

Oies!
Hahaha, Silvanas, eu tava achando que tava ficando loca sozinha, hahahaha... E não se preocupe, o problema da meia calça não é coisa de gordinha, eu acho lindo mas é o tipo de coisa que ainda não estou preparada para usar... estranho, né? Foi a mesma coisa com os vestidos, na época de faculdade nunca usava, nem tinha... até que tive que ceder (maior culpado disso foi o calor baurulino) e até consigo ir trabalhar com alguns, embora não me sinta completamente à vontade... ahhh, que saudade do jeans com baby look e tênis!!! Mas não combina mais, né? E a pele já não tá mas a mesma... ai ai ai...

Beijossss

Sandra disse...

oi Sil

Lembra quando eu pedi p/ vc me ajudar com a roupa e pra vc lembrar que eu tenho 50 anos rsrsrs
Pois é meninas isso nunca tem fim, seja com 20, 30, 50, 70 anos,
só não esqueçam que o importante é se sentir bem e ter muita personalidade.
"Só é feliz quem não tem medo do ridículo", essa frase é demais.
bjs.

Sil G. disse...

Sil...eu adoro o jeito q vc se veste, rs, espero q essa crise não te atinja!

Magna...realmente, a gente começa usar coisas q nunca imaginou, e mesmo querendo usar o tenis com baby look nao se sente a vontade né!

Sandra..então isso nao acaba nunca? rs...adorei a frase!