Pages

terça-feira, 3 de maio de 2011

dia 27 - vícios e virtudes...

Sabádo quando eu disse que ia sair para espairecer a cabeça, a coisa era séria, a vontade de comprar estava chegando a níveis absurdos. É impressionante como a gente não se dá conta de quanto algo faz falta na nossa vida, até que não possamos fazer... Isso vale para tudo, não é mesmo? Desde coisas a pessoas, a questão é se a ausência que nos demonstra a imensa necessidade de ter, ver, sentir, fazer algo nos denota a um vício ou uma virtude...
E como a diferença entre algo bom ou ruim é tão escorregadia, a falta de algo/alguém pode demonstrar o quanto gostamos ou o quanto dependemos... Eu mesma, às vezes digo que a minha teimosia, rs, é na verdade convicção...E mesmo podemos dizer da necessidade de organizar, de falar, de comprar, de amar... pode ser uma bela qualidade que esconde um grande defeito.
Me dei conta hoje de que, o meu gosto de comprar era maior do que o necessário...Sim, devemos ser vaidosas e gostar de fazer coisas pela gente, mas eu já estava escondendo aí um problema de auto-imagem, não consigo me ver bonita no espelho sem novos acessórios, sem novas roupas, percebi uma séria dificuldade de olhar para mim mesmo, a velha eu, a eu de sempre... Dificuldade escondida, pelo desejo de sempre mudar e sempre ter coisas novas...
Demorei para publicar este post (estou elaborando desde domingo e só consegui escrever hj, terça-feira), pela dificuldade da confissão, mas aqui está confesso. Eu, Silvana, tenho dificuldades em me aceitar do jeito que eu sou sem maiores subterfúgios para me amar, tenho dito e é isso.

4 comentários:

Ginê disse...

Foi de longe o seu melhor post...

Gosto dessa Silvana, que fala as verdades, que se mostra sem medo.

Parabéns!

Te amo muito...

Nat disse...

Algumas coisas são muito dolorosas de admitir para nós mesmos, pois "saber" a tal verdade é ter que encará-la de frente.

Vi muita coragem e força em você, Sil, ao postar esses palavras. Dizem que o primeiro passo para certas mudanças é admitir q algo num vai bem, não é?

Faço das palavras do Ginê as minhas: Parabéns, Sil!

E quanto sobre o título do post, eu penso sim, como você: a virtude pode esconder o defeito. Só q eu vou um pouco mais além: o defeito tb pode esconder a virtude.
Esses dias eu andei descobrindo as virtudes da raiva. Sempre tive pra mim esse sentimento como mto negativo e pesado, e hj vejo o quanto de força ele pode trazer, e me trouxe.

Você é muito bonita, por dentro e por fora.

Um beijo e boa sorte!

Sil Terume disse...

Força, querida!
E tudo isso só mostra a Sil humana! Não somos estáticos e estáveis... mudamos também, temos conflitos, angústias... isso é humano, não é mesmo? Pessoas 100% satisfeitas e felizes... isso não existe! Só morto! hehe
Beijoos!

sandra disse...

Sil
Que lindo, sou só lágrimas agora, vc conseguiu fazer uma das coisas mais difíceis do mundo. Eu descobri só este ano como é complicado a gente falar do "eu", descobrir os nossos "nós", o mais incrível é que vc conseguiu admitir perante outras pessoas.
Não se esqueça que estou aqui e se precisar é só falar, vc sabe que pode contar comigo.
Vc é uma das minhas pessoas preferidas.
Bjs.