Pages

segunda-feira, 16 de maio de 2011

do dia 30 ao 43 - um abismo dentro de mim...

Nem sei se eu tenho como justificar a ausência desses dias... Tudo começou com muito trabalho da facudadel para fazer mais compromissos pessoais... Sinto que de repente, entrei num modo de funcionamento automático, deixei de lado o que era difícil de fato, e me apliquei em fazer o que era simplesmente necessário... Estranho, como eu faço isso muitas e muitas vezes, depois de ter encarado um monstro dentro de mim, eu faço de conta que "está tudo bem e resolvido, obrigado" e tento continuar a vida ignorando o que aconteceu e o que precisa ser mudado e não vai ser mudado do dia para noite... Sempre achei que minha praticidade em resolver problemas fosse um dom, mas de fato, como já tenho falado aqui, disfarça o medo de encarar problemas com solução lenta e processual... 
Mas o que aconteceu nesses dias? Primeiro fui para piracicaba e minha mãe me deu vários presentes, preocupada com eu não estar comprando nada e estar passando frio, rs, mãe é sempre mãe...Isso não era proibido nos meus comprometimentos, mas acho que abriu uma vala, uma brecha  e eu cai no abismo de mim mesma, e voltei a ser a boa e velha silvana que eu profundamente gosto...rs.... Cada amigo psicólogo que acompanha o blog fique a vontade para interpretar, estou num momento dissociativo, sei mas não quero falar muito sobre isso, estou ainda digerindo a frase "então você foi comprar roupas com a sua mãe e depois disso saiu do regime?" - eu me imagino como psicóloga falando comigo mesmo, não sei é me deixa mais saudável  ou se vai me levar a loucura de vez... hehe... 
Mas enfim, resumindo, é fato que o alcoólatra nunca pode dar o primeiro gole, no meu caso, foi com cerveja sem álcool, mas mas mas...sem mais nem menos, deu no que deu... uma semana de "regime, que regime?"...
Poderia me justificar dizendo que não enfiei o pé na jaca de tudo, que saí um pouco, mas não muito, mas o que vale é que de fato a cada dia eu me justificava com as atividades para não escrever no blog e assim não assumir o que eu não estava fazendo... 
Sem mais delongas, o que importa hoje é eu voltei...sem mais desculpas, retomei a reeducação alimentar hoje... caminhada recomeça amanhã, pq o final de semana foi cansativo, conto para vocês amanhã!

p.s.: descobri nesse fds que o Zeca Camargo e a Renta Ceribelli estão nesse processo de se reeducar, engraçado, começou alguns dias depois de mim, e eu nem sabia...que coisa estranha, de repente, o mundo inteiro está convergindo para um ponto... 
Será que todo mundo está preocupado com uma invasão zumbi, e seguindo as instruções do filme Zombieland de manter a forma física, pq zumbis correm muito? hhehehe...Momento nerd...rs

2 comentários:

Anna disse...

My darling, de vez em qd a gente cansa, isso é super-normal. Agora é olhar para a frente !
Bjs e boa-sorte,Sil! Te acompanho daqui de Vancouver!

Anna

Magna disse...

Hehehe... Que mané interpretação freudiana... foi só uma crise de abstinência de reforçadores imediatos! Vc sabe que está se privando de coisas muito prazerosas, mas ninguém aguenta passar muito tempo numa rotina sem reforçadores... O melhor é arrumar logo coisas que te dêem prazer imediato sem apelar pra comidas e compras, até conseguir se reeducar (resultado de longo prazo). A questão é que você pode conseguir se privar de compras e comidas, mas nunca de reforçadores... Como disse a colega aí em cima, agora, é olhar pra frente, e nada de abrir precedentes!

Bjos!