Pages

sábado, 27 de março de 2010

Eu recomendo...

Se você está procurando filmes suaves para o fds, e não quer cair na banalidade das comédias românticas sem texto ou atuação, eu recomendo dois filminhos que unem romantismo e culinária (nham!) e são muito gostosos de assistir...

Julie & Julia traz a fabulosa Meryl Streep que foi até indicada ao Oscar (tudo bem que ela é indicada quase todo ano , hehe), embora não seja a melhoooor atuação da vida dela, vale fuçar videozinhos do youtube depois para ver como ela incorporou maravilhosamente o personagem.

Este filme é muito divertido, sabe daqueles que não exigem nada dos seus neurônios?
É uma prova de que comédias românticas podem ser melhores, a temática é bem simples , traz mulheres na cozinha aprendendo muito sobre elas mesmas, sobre relacionamentos e acima de tudo a fazer coisas deliciosas...rs

Confesso que foi depois do filme que pensei seriamente em criar um blog, mas deixemos de lado as identificações com a personagem principal ;)

Simplesmente Martha (2001) é um pouco mais profundo, é um filme alemão, com personagens bem profundos num roteiro charmoso e delicado... Atualmente regravaram praticamente a mesma história no Sem Reservas, mas pelo que eu li não mantiveram a mesma beleza da versão alemã.

O tema central do filme ainda é a comida e o foco também é uma mulher e seus relacionamentos, mas os diálogos são mais ricos e profundos, digamos que a em relação ao outro este puxa mais para o drama que a comédia.
Para os psicos de plantão, é interessante comparar Martha claramente obsessiva compulsiva e Julie absurdamente histérica. Aliás isso eu acho um mérito a mais para este filme, existem poucos filmes românticos com mulheres neuróticas obsessivas.

Seja com um ou com outro, você terminando o filme salivandoooo... rs

p.s.: Eu estou no processo de aprender a fazer o omelete da Julia Child, é simplesmente mágico
http://www.youtube.com/watch?v=LWmvfUKwBrg

Bon Appetit!

Nenhum comentário: